Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 01 de Junho 2026
Cidades

Prefeitura de Goiânia oferece 1.830 vagas para formação continuada de professores da rede municipal de ensino

Redação
Por Redação
Prefeitura de Goiânia oferece 1.830 vagas para formação continuada de professores da rede municipal de ensino
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está com inscrições abertas para três formações voltadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, são oferecidas 1.830 vagas para profissionais que atuam na sala de aula, coordenação e apoios técnico-professores.

Os cursos são organizados pela Diretoria Pedagógica, em parceria com a Gerência de Formação dos Profissionais da SME. As inscrições para o curso de "Ensino e aprendizagem de língua portuguesa na EJA" se encerram na quinta-feira (09/03), e as formações do "Alfabetização em foco", voltadas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, vão até sexta-feira (10/03).

De acordo com o secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, a realização dos cursos é uma ação que ajuda a desenvolver trabalho mais eficaz junto aos estudantes. "Formação aprimora o trabalho de cada profissional na unidade escolar", ressalta o titular da SME.

Publicidade

Cursos
O curso "Ensino e aprendizagem de língua portuguesa na EJA" é direcionado a pedagogos do 1º segmento e professores de Língua Portuguesa do 2º segmento. Tem carga horária de 60 horas, e será realizado de março a novembro, com um encontro presencial por mês e duas atividades não presenciais a cada módulo.

A formação "Culturas orais e do escrito: ampliando repertórios na Educação Infantil", são para os professores regentes das turmas de 04 e 05 anos que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil, apoios técnico-professores e coordenadores. São 40 horas, em formato híbrido, presencial e não presencial, de março a junho.

A última formação com inscrições abertas "O Acompanhamento das Aprendizagens no Processo de Alfabetização" subsidiará o trabalho dos professores regentes das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, professores articuladores da alfabetização, professores coordenadores e apoios técnico-professores. São 60 horas, em formato híbrido, de março a novembro.

Todas as informações e os links para inscrição dos cursos estão disponíveis no site https://sme.goiania.go.gov.br/, na aba Formação.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR