Viver Goiás

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Notícias Cidades

Prefeitura de Goiânia inicia Operação Volta às Aulas,

População será orientada na porta de escolas sobre travessia segura em faixas de pedestres, nesta terça-feira (02/08)

Prefeitura de Goiânia inicia Operação Volta às Aulas,
SMM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ação tem início às 6h40, na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, no Setor Bela Vista. Programação se estende até dia 25/08, em cerca de 25 instituições escolares da capital. Durante trabalho, serão observados fatores que dizem respeito à legislação de trânsito, como estacionamento em fila dupla para desembarque de alunos, e uso da cadeirinha para transporte de crianças
 
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), inicia a Operação Voltas às Aulas – 2º Semestre 2022, nesta terça-feira (02/08), às 06h40, na porta da Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, no Setor Bela Vista. Ações se estendem até o dia 25/08, em cerca de 25 instituições escolares, onde os agentes de trânsito orientarão pedestres e motoristas sobre a travessia segura na faixa de pedestres. 
 
O gerente de Educação Para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Horácio Ferreira, explica que a maior concentração será nas regiões Sul e Oeste, em função do fluxo de veículos e maior demanda local já existente. 
 
“Dez equipes de agentes de trânsito estarão em regime de escala para atendimento da operação, que terá cunho educativo, com instruções aos pedestres para que sinalizem a intenção de travessia na faixa não semaforizada, com gesto de mão manifestando sua necessidade. Ao mesmo tempo, os agentes chamarão atenção dos motoristas em relação aos gestos dos pedestres", explica Horácio Ferreira.
 
Durante o trabalho, também serão observados outros fatores que dizem respeito à legislação de trânsito, como estacionamento em fila dupla para desembarque de alunos, e uso da cadeirinha para transporte de crianças.  
 
Educação e Mobilidade
Horácio Ferreira lembra que algumas escolas já aderiram ao Programa Educação e Mobilidade da SMM, e realizaram treinamento de seus funcionários para serem “Monitores de Mobilidade” e atuarem na porta das escolas, com objetivo de orientar os alunos. “Eles já receberam uniformes como parceiros", ressalta, ao lembrar que a escola que tiver interesse em aderir ao programa deve entrar em contato pelo telefone (62) 3524-4627, ou por e-mail smmeducagoiania@gmail.com. 
 
Confira as infrações mais cometidas nas portas das escolas
 
- Uso de celular 
 
- Estacionar em fila dupla 
 
- Parar a mais de um metro da guia do meio-fio 
 
- Estacionar ou parar sobre passeio 
 
- Desrespeito à placa de proibição de estacionamento 
 
- Estacionar ou parar em esquina 
 
- Desrespeito à faixa de pedestres 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )