Viver Goiás

Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Notícias Cidades

Prefeitura de Goiânia disponibiliza Cata-Treco, quatro Ecopontos e Coleta Seletiva para descarte correto do lixo

Prefeitura de Goiânia disponibiliza Cata-Treco, quatro Ecopontos e Coleta Seletiva para descarte correto do lixo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os cidadãos que residem em Goiânia podem fazer o descarte correto dos lixos produzidos em suas casas. A prefeitura disponibiliza serviços do Cata-Treco, quatro Ecopontos e Coleta Seletiva pela capital. Para descartar móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, os goianienses podem acionar o Cata-Treco pelo whatsapp (62) 98596-8555. Resíduos de construção civil, pneus, óleo de cozinha e medicamentos vencidos podem ser depositados nos ecopontos. Para a coleta seletiva, basta fazer a separação de alumínios, plásticos, vidros e papel. O caminhão da coleta passa por todos os pontos da capital.

"Buscamos, sempre, conscientizar os moradores sobre importância do descarte correto do lixo, para evitarmos danos ao meio ambiente, proliferação de doenças e poluição de nossa cidade", afirma o prefeito Rogério Cruz.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, lembra que a Prefeitura de Goiânia tem vários canais de comunicação, seja por telefone, aplicativo, pontos específicos de coletas, e redes sociais. "Basta nos contatar ou se dirigir até alguns dos pontos. Objetivo é, futuramente, criar mais 20 ecopontos na capital", informa.

A lista de objetos coletados pela Prefeitura de Goiânia, engloba eletrônicos (celulares, computadores, cabos, fones de ouvidos e mouses), resíduos de construção civil, móveis, pneus, óleo de cozinha e medicamentos vencidos.

Presidente da Cooperativa Cooper Rama, Dulce Vale explica que a ação não passa apenas por separar o lixo, mas por levá-lo para compostagem. "Nesse sentido, o papel do Executivo é orientar a população. Isso já vem sendo feito, e é preciso o engajamento de todos. Para termos uma cidade sempre limpa precisamos da conscientização de cada um", observa.

Cata-Treco
É um serviço exclusivo e gratuito, disponibilizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). População pode descartar móveis, eletrônicos e eletrodomésticos.

Coleta Seletiva
Em Goiânia, a Coleta Seletiva atende toda população por meio de circuito diário e alternado com horários diurno e noturno, conforme a lista de bairros, disponível no site da Prefeitura de Goiânia. A Coleta Seletiva recolhe resíduos sólidos recicláveis: alumínios, vidros, papéis e outros.

Goianienses podem agendar serviços pela central de atendimento (62) 3524-8555, WhatsApp (62) 98596-8555 ou aplicativo Prefeitura 24 horas.

Ecopontos

O ecopontos recebem resíduos de construção civil, móveis, pneus, óleo de cozinha e medicamentos vencidos.

•Ecoponto Guanabara: Rua GB-5 c/ Rua GB-6, Jardim Guanabara II.

• Ecoponto Faiçalville: Av. Nadra Bufaiçal c/ Av. Madri APM, Setor Faiçalville.

• Ecoponto Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni c/ Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José.

• Ecoponto Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Res. Campos Dourados.

• Central de Logística Reversa: Av. T-14, Qd S9-A, Lt 09, Setor Bela Vista (antigo prédio da Secretaria Municipal de Trânsito, atual SMM). Somente entrega de eletroeletrônicos.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )