Viver Goiás - Revista Impressa, digital, Jornal CN Goiás e Programa de TV

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

Entretenimento

'Pantanal': Gustavo tem final alterado por autor; entenda

Redação
Por Redação
'Pantanal': Gustavo tem final alterado por autor; entenda
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
source
Pantanal: Remake muda trama e Gustavo tem final alterado por autor
Beatriz Castro

Pantanal: Remake muda trama e Gustavo tem final alterado por autor

Em Pantanal, Gustavo (Caco Ciocler) tomará um novo rumo sem Madeleine (Karine Teles). O terapeuta partirá com Nayara (Victoria Rossetti) para uma viagem sem data de retorno após encerrar as atividades de seu consultório. Sendo assim, a volta ao mundo explicará o sumiço dos personagens, diferentemente do que rolou na versão original, exibida pela Rede Manchete, onde o psicólogo apenas desapareceu.

Após a saída repentina de Ítala Nandi da versão de 1990, que fazia Madeleine, Benedito Ruy Barbosa se esqueceu de Gustavo. O autor simplesmente matou a ricaça, sem dar desfecho nenhum a seu ex-namorado, que era interpretado por José de Abreu.

Depois que Ítala pediu para deixar o folhetim, o autor se viu obrigado a alterar o rumo de alguns personagens e se esquecer de outros. A famosa saiu para se dedicar ao filme O Caminho dos Deuses (1991), uma coprodução entre Brasil e Índia.

Publicidade

Sendo assim, José de Abreu deixou a trama e foi para na minissérie O Canto da Sereia (1990), que protagonizou com Ingra Lyberato – a Madeleine na primeira fase de Pantanal.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O que mudou para Gustavo

Bruno Luperi, autor do remake, pretendia alterar este ponto desde que assumiu o texto de seu avô, colocando o fato em questão quando convidou Caco Ciocler para interpretar Gustavo. Em uma entrevista à Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, o ator contou que teve uma conversa sincera com o escritor.

"O personagem, que era do José de Abreu na época, ficou de lado e nunca mais voltou. O Bruno me convidou me avisando que existia essa questão, mas que ele queria equalizar um pouco isso e tornar o núcleo do Rio mais interessante, com um elenco que segurasse essa missão. De certa maneira, foi um convite honroso", lembrou o intérprete de Gustavo.

Com isso, Gustavo terá seu desfecho em Pantanal no capítulo que será exibido na noite desta quarta-feira (25). O terapeuta tirará férias para esfriar a cabeça sem previsão de volta e levará com ele Nayara, sua nova namorada. Os artistas finalizaram suas gravações há aproximadamente um mês.

Leia mais em  TV Foco .

Fonte: IG GENTE

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR