Viver Goiás

Domingo, 26 de Junho de 2022

Notícias Entretenimento

Netflix anuncia taxa para assinantes que dividem conta

Netflix anuncia taxa para assinantes que dividem conta
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
source

Netflix anuncia taxa para assinantes que dividem conta
Vitoria Rondon

Netflix anuncia taxa para assinantes que dividem conta

Segundo o serviço de streaming, compartilhar assinatura afeta qualidade do atendimento

A Netflix anunciou recentemente uma mudança que vai impactar os usuários que dividem a conta com outras pessoas. Segundo a plataforma, está sendo testada uma nova medida para cobrança de taxa extra para quem compartilha a conta com aqueles que não moram no mesmo endereço do titular.

O anúncio foi publicado no site oficial da empresa e informa que houve uma "confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada". A nota ainda afirma que dividir a conta impacta a capacidade do atendimento do serviço de streaming ao cliente.

Valor da taxa

Em janeiro os preços para assinatura de todos os planos da empresa subiram em média 11% nos Estados Unidos, Austrália e Canadá, mas no Brasil a última atualização ocorreu em julho de 2021, com um aumento de 22% nos planos.. Mas com o novo anúncio, a medida acrescenta mais um peso no bolso do assinante.

De início, o teste para cobrança será realizado em países como: Chile, Costa Rica e Peru. O valor varia de acordo com a moeda de cada país e pode custar em média US$ 2,99, ou seja, R$ 15,00 para quem deseja compartilhar ou adicionar uma conta no pacote.

Saiba quais são as novas opções

Adicione um membro extra: Assinantes dos planos Standard e Premium poderão adicionar até duas subcontas para pessoas que não moram na mesma residência, cada um com o seu próprio perfil, recomendação, login e senha.

Eternos: veja crítica do novo filme da Marvel

Transferir perfil para uma nova conta: nesta nova opção, os assinantes dos planos Básico, Standard e Premium, que já dividem suas contas, poderão continuar compartilhando a senha. No entanto, agora, transferem informações de perfil para uma nova conta. Ao contrário do plano ‘Adicione um membro’, este irá manter o ‘minha lista’ e histórico de pesquisa.

Spider-Man: No Way Home: confira a crítica do terceiro filme estrelado por Tom Holland

Melhorando a plataforma

Apesar do anúncio, a taxa está em fase de teste e ainda é cedo para afirmar que a medida será implementada em todos os países. Porém, a Netflix tem trabalhado para melhorar o atendimento e a segurança dos assinantes. Por isso, o novo recurso está de acordo com um dos testes realizados pela empresa, para verificar a identidade do assinante e evitar que pessoas não autorizadas usem contas de terceiros.

Leia também

Revista Minecraft comics: a lenda de herobrine

Dia internacional da mulher: 5 filmes inspiradores para lembrar a importância dessa data

Eternos: um filme baseado em teorias extraterrestres

Fonte: IG GENTE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )