Viver Goiás

Sabado, 13 de Agosto de 2022

Notícias Noticias

Governo de Goiás envia bombeiros militares para atuarem em Pernambuco

Governo de Goiás envia bombeiros militares para atuarem em Pernambuco
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (30/5), o envio de homens do Corpo de Bombeiros de Goiás para atuarem nas buscas por pessoas desaparecidas em cidades do Grande Recife, após as fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco, desde a última quarta-feira (25/5).

A determinação do chefe do Executivo goiano ocorreu após contato, por telefone, com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. "Determinei que equipes do Corpo de Bombeiros se desloquem e auxiliem às buscas. Está aí a participação de Goiás em todos os momentos, em todos os Estados que foram vitimados e com dificuldades", disse Caiado.

Nas próximas horas uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, formada por dois homens e dois cães farejadores, embarca para a cidade do Recife – número solicitado pelo governador e pelo comando do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Os profissionais são especializados em salvamento, busca e resgate com cães, em qualquer tipo de terreno.

Segundo a Defesa Civil pernambucana, ao menos 91 pessoas morreram e 26 estão desaparecidas. O total de desabrigados no Estado chega a 5 mil pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Fonte: Governo GO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )