Viver Goiás

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
APARECIDA DE GOIÂNIA
APARECIDA DE GOIÂNIA

Noticias

Governador e prefeito de Goiânia acertam implantação de Hospital do Câncer

Redação
Por Redação
Governador e prefeito de Goiânia acertam implantação de Hospital do Câncer
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em reunião no final da tarde desta quinta-feira (2/6), no Palácio das Esmeraldas, o governador Ronaldo Caiado recebeu das mãos do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, cópia da lei municipal nº 10.784, que isenta a cobrança de impostos para a transferência do terreno que pertencia à Embrapa, doado pelo governo federal ao Estado para a implantação do futuro Hospital Estadual do Câncer.

"Com este último documento [a lei já publicada], teremos a condição de receber do governo federal a doação da área. Muito obrigado a todos que ajudaram e vão continuar ajudando a rede estadual de tratamento oncológico para atender com melhor qualidade o povo goiano", comemorou Caiado em agradecimento ao prefeito e à Câmara Municipal de Goiânia, que aprovou o texto posteriormente sancionado pelo prefeito.

Rogério Cruz ressaltou a importância do hospital para Goiânia e para todo o Estado de Goiás. "Como gestor desta cidade, faço questão de entregar pessoalmente a lei, que já está no Diário Oficial do Município e que libera a área para fazer a construção e, em breve, entregar à nossa cidade e ao Estado esse hospital", declarou Rogério Cruz.

Publicidade

A aprovação em definitivo pela Câmara Municipal de Goiânia, na sessão desta quinta-feira, da isenção das taxas de desmembramento do terreno cedido pela União ao Governo de Goiás para construção do Hospital Estadual do Câncer é mais um passo em direção à implantação do projeto. O novo hospital irá consolidar a rede estadual de tratamento oncológico, que será iniciada ainda este mês com a implantação de uma ala no Hospital Estadual do Centro-Norte (HCN), em Uruaçu.

"Foi um processo legislativo de grande importância. Esse hospital vai representar um grande avanço não só no aspecto da saúde, para Goiânia e o Estado, mas também pelo lado social. Por isso ele foi resolvido em um rito raríssimo, rápido, sucinto", explicou o vereador Anselmo Pereira, que representou a Câmara de Goiânia no ato da entrega do documento ao governador.

O futuro Hospital Estadual do Câncer vai funcionar como unidade referência, com atendimento clínico e cirúrgico, quimioterapia, radioterapia e UTI especializada. O terreno cedido para a instalação do futuro Hospital Estadual do Câncer fica próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e à BR-153.

"São 17 hectares para construirmos o hospital estadual, que será a maior referência não só no Centro-Oeste, mas no Brasil, no tratamento de câncer", finalizou o governador Ronaldo Caiado.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Fonte: Governo GO
Comentários:
Prefeitura de Aparecida
Prefeitura de Aparecida

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )