Viver Goiás

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
PREFEITURA DE APARECIDA
PREFEITURA DE APARECIDA

Noticias

Exposição imersiva sobre acidente com Césio 137 vai até domingo

Agência Cora

Redação
Por Redação
Exposição imersiva sobre acidente com Césio 137 vai até domingo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realiza a “Exposição Césio 137”, que proporciona uma experiência imersiva e sensorial sobre o acidente com Césio 137, até o próximo domingo (14/04), no Centro de Convenções de Goiânia. A sala fica aberta ao público das 8 horas às 19 horas, permitindo aos visitantes conhecerem o acidente radiológico que ocorreu em Goiânia, há quase 37 anos.

Em uma sala de 15m x 15m, com telas de led, são projetados vídeos que contam a história do maior acidente radiológico do mundo, por meio das imagens, sons e aroma.

“Fico feliz em participar desse momento em que podemos valorizar a vida de cada pessoa que participou dessa história que marcou o mundo, mudou protocolos e, apesar de todas as dificuldades que trouxe, pode contribuir para estabelecer novas condutas para a ciência”, diz o secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Santos.

Publicidade

A diretora-geral do Centro Estadual de Assistência aos Radioacidentados Leide das Neves – CARA, Glauciene Umbelina, destaca a importância de cada pessoa que foi diretamente afetada pelo acidente e a dedicação dos profissionais que contribuíram para a superação da situação.

“Foi um momento difícil e inesperado da nossa história, mas as pessoas afetadas pelo acidente são hoje exemplos de superação, e os profissionais que contribuíram com seus esforços mostraram o verdadeiro valor humano”, considerou.

Em uma sala de 15m x 15m, com telas de led, são projetados vídeos que contam a história do maior acidente radiológico do mundo (Foto: SES-GO)

O post Exposição imersiva sobre acidente com Césio 137 vai até domingo apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Juliana Carnevalli
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )