Viver Goiás

Domingo, 28 de Abril de 2024
PREFEITURA DE APARECIDA
PREFEITURA DE APARECIDA

Noticias

Economia dá início à Operação Safra 2024

Agência Cora

Redação
Por Redação
Economia dá início à Operação Safra 2024
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o objetivo de controlar o escoamento da produção agrícola e o combate à sonegação fiscal de grãos em Goiás, a Secretaria da Economia deu início à Operação Safra 2024, coordenada e executada pelas 12 Delegacias Regionais de Fiscalização e pela Gerência de Fiscalização Integrada.

“A operação visa fechar as nossas divisas com os estados fronteiriços e impedir o escoamento ilegal da nossa safra sem a devida emissão de notas fiscais. Estamos empenhados em combater essa prática ilegal”, explica a Superintendente de Fiscalização Regionalizada, auditora fiscal Gabriela Vitorino.

Os auditores fiscais buscam identificar operações irregulares, dissimulações de operações e a ocorrência de fraudes fiscais estruturadas operadas com o intermédio de empresas “noteiras”.

Publicidade

A operação desenvolve ações coordenadas das equipes de fiscalização de trânsito com o apoio da equipe de Geoprocessamento do Agronegócio, que utiliza tecnologias de monitoramento das safras por meio de imagens de satélite, o que possibilita acompanhar toda a produção agrícola do estado. 

Mais de 200 empresas atacadistas de grãos já foram vistoriadas nesta semana e foram abordados mais de 2 mil caminhões e carretas para verificação de irregularidades no trânsito das mercadorias, em várias rodovias.

Operação Safra 2024

A operação não tem data certa para terminar, pois, ao final da colheita, os auditores fiscais das delegacias regionais farão auditorias com os dados e indícios coletados em campo na fase atual.

“Goiás é conhecido como o celeiro do país, e buscamos promover uma concorrência justa para todos os produtores. Aqueles que trabalham de maneira correta, pagam seus tributos e emitem suas notas fiscais não devem ser prejudicados por descontos concedidos por produtores que não emitem nota. Este último grupo se beneficia do fato de não ter que recolher seus tributos, o que é injusto. Nosso objetivo é garantir justiça fiscal”, ressalta Gabriela.

A operação envolve auditores fiscais, pessoal do apoio fazendário e militares do Batalhão Fazendário da Polícia Militar.

Saiba mais

Goiás bate recorde na produção de grãos

O post Economia dá início à Operação Safra 2024 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Juliana Carnevalli
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )