Viver Goiás

Domingo, 28 de Abril de 2024
PREFEITURA DE APARECIDA
PREFEITURA DE APARECIDA

Política

Congresso recebe projeção especial durante concerto musical pelos 200 anos do Senado

Informações: Agência Câmara Notícias

Redação
Por Redação
Congresso recebe projeção especial durante concerto musical pelos 200 anos do Senado
Bruno Spada/ Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Bruno Spada/ Câmara dos Deputados
Prédio do Congresso recebe iluminações e projeções para celebrações

O Congresso Nacional recebe nesta noite, das 19 às 23 horas, projeção especial de frases e imagens relativas ao Concerto 200 anos do Senado: uma jornada histórica rumo ao futuro. A projeção ocorre durante a apresentação de espetáculo que será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a partir das 20 horas, com regência e direção musical do maestro João Carlos Martins.

Os ingressos (gratuitos) para o concerto já estão esgotados, mas a apresentação será transmitida ao vivo pela TV Senado, pelo canal do Senado no YouTube, pelo canal Sesc Brasil no YouTube e pelo canal do SescTV.

O evento faz parte das comemorações do bicentenário do Senado e terá apresentação da Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP, que executará obras que representam o Brasil, como a abertura da ópera “Guarani”, de Carlos Gomes; o “Trenzinho do Caipira” e o prelúdio das “Bachianas Brasileiras nº 4”, de Villa-Lobos; além de obras de Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque e Rita Lee.

Publicidade

Ações do bicentenário A programação do bicentenário do Senado se estende ao longo do ano, com ações legislativas e culturais voltadas para diversos públicos. Dentre elas, está o Seminário Internacional “Democracia e Novas Tecnologias: desafios da era digital”, distribuição de material didático em todo o país e exposições interativas inéditas.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )