Viver Goiás

Segunda-feira, 27 de Junho de 2022

Notícias Cidades

Comurg promove treinamento de direção defensiva a 20 motoristas efetivos

Comurg promove treinamento de direção defensiva a 20 motoristas efetivos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promoveu, durante a semana, curso de direção defensiva para 20 motoristas. A ação, que vai ser ampliada para os 200 condutores de veículos, objetiva aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pela prefeitura e ampliar a segurança para servidores e para a população.

A qualificação aconteceu no auditório do órgão, localizado na Vila Aurora, e contou com a parceria e certificação do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). A atividade é parte do calendário de ações da Comurg que objetiva ampliar e aprimorar o desenvolvimento profissional dos motoristas que atuam nas áreas de coleta orgânica e seletiva, remoção de entulho, construção civil, além de condutores de veículos administrativos.

Durante a exposição, foram abordados temas relacionados à segurança, como a empatia no trânsito, os elementos básicos da direção defensiva, o método básico de dirigir, os tipos de atenção e os tipos de falhas humanas. Ainda, durante o curso, foi destacado que os condutores de caminhões da coleta precisam de cuidado redobrado porque transitam em baixa velocidade, fazem muitas paradas, e transportam os coletores atrás dos caminhões.

"Os motoristas, sobretudo os que conduzem os caminhões de coleta, são atores fundamentais para manter a cidade limpa, por isso é importante que eles recebam qualificação e continuem a manter o trânsito da cidade seguro", enfatiza o presidente da Comurg, Alisson Borges. Os motoristas também tiveram a oportunidade de experimentar óculos que simulam a embriaguez e o consumo de drogas ilícitas, além de soprar o bafômetro utilizado em blitz da Polícia Militar.

O diretor de Logística da Comurg, Ronaldo Limberte, considera que as leis também devem ser observadas e cumpridas para tornar o trânsito mais seguro, além de investimentos em melhorias em tecnologia e logística. "A qualificação é requisito indispensável aos nossos condutores, é fundamental para a prática da direção defensiva pelas ruas da cidade", avalia.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )