Viver Goiás

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Notícias Cidades

Abertas inscrições para 16ª Conferência Municipal de Cultura do Município de Goiânia

Abertas inscrições para 16ª Conferência Municipal de Cultura do Município de Goiânia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está com inscrições abertas para a 16ª Conferência Municipal de Cultura do Município de Goiânia, que será realizada nos dias 20 e 21 de dezembro, entre 8h e 17h, na Casa de Vidro, com o objetivo de eleger os membros integrantes da lista tríplice do Conselho Municipal de Cultura (CMC) no biênio 2022/2024.

De acordo com o Edital de Chamada Pública N° 003/2021, disponível no Diário Oficial, entidades culturais, associações, microempreendedores, empresas, coletivo culturais e pessoas físicas individuais interessadas tem até o dia 16 de dezembro para a inscrição no link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-conferencia/ , onde também está disponível o edital com mais informações, bem como a programação dos dois dias. A inscrição também pode ser feita pessoalmente na sede da Secult, no Parque Atheneu.

Qual é a função do Conselho Municipal de Cultura?

Conforme regimento interno da Secretaria Municipal de Cultura, é atribuição do Conselho Municipal de Cultura formular a política cultural municipal, articular com órgãos federais, estaduais e municipais, bem como com universidades, escolas e instituições culturais, de modo a assegurar a coordenação e execução dos programas culturais. Também cabe ao CMC opinar sobre o reconhecimento das instituições culturais, mediante a aprovação de estatutos.

Lívia Máximo, editoria de Cultura

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )