Viver Goiás

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Geral

Coluna Cenário 31 de Outubro

Por Brenno Alves

Brenno Alves
Por Brenno Alves
Coluna Cenário 31 de Outubro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

HOMENAGEM

A deputada Bia de Lima (PT) promoveu ontem, segunda-feira, 30, uma Sessão em comemoração ao Dia dos Professores e dos Servidores Públicos, celebrados em 15 e 28 de outubro, respectivamente. Na ocasião, 757 trabalhadores, entre docentes e servidores administrativos da educação goiana receberam o Certificado do Mérito Legislativo Paulo Freire, em reconhecimento aos expressivos serviços prestados à educação de Goiás, com compromisso profissional, envolvimento na luta por valorização e efetivas boas práticas no exercício da profissão. O evento foi um dos maiores já realizados pela Assembleia Legislativo de Goiás (Alego).

Publicidade

 

INFRAESTRUTURA

O Prefeito Marden Júnior recebeu do deputado federal por Goiás Daniel Agrobom uma máquina motoniveladora que será utilizada nas obras de infraestrutura de Trindade. A entrega aconteceu na estrada de acesso às obras da Nova Basílica de Trindade, próximo à GO-060. A doação era anunciada desde o início do mandato do deputado, e representa um benefício de cerca de 800 mil reais para o município.

 

LYCEU DE GOIÂNIA

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta segunda-feira (30/10) a ordem de serviço para reforma, restauração e readequação do Colégio Lyceu de Goiânia, a mais antiga instituição de ensino da capital. Na oportunidade, o governador falou da importância dos investimentos nos estabelecimentos de ensino. “Recuperamos todas as 1.049 escolas e colégios do estado porque educação não se faz com discurso”, disse. Com investimento em torno de R$ 13,5 milhões, o prédio do Lyceu passará por reforma estrutural completa, que inclui o resgate de sua cor original.

 

OBRAS

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, realizou mais uma rodada de vistorias por nove pontos de Goiânia nesta segunda-feira (30/10). Durante o giro, o prefeito comemorou o reconhecimento da qualidade das obras pela cidade. “Eu fico feliz porque a população tem reconhecido o nosso trabalho de alta qualidade”, ressaltou. Dentre as visitas, acompanhou de perto as obras de manutenção e revitalização asfáltica na Rua Ponta Grossa, no Jardim Novo Mundo. A ação faz parte do Programa 500 km, que beneficiará mais de 100 bairros e 600 vias em todas as regiões de Goiânia até o final de 2024.

 

SINTONIA

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta segunda-feira (30), que há “plena sintonia” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a política econômica conduzida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Quem continuar especulando que não tem sintonia entre o presidente Lula e a política econômica conduzida pelo ministro Fernando Haddad vai perder dinheiro. Há plena sintonia [...] porque é uma politica econômica do presidente Lula”, disse durante conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto, após reunião com Lula e Haddad, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e a secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior.

 

RÁPIDAS

  • A Prefeitura de Goiânia divulgou, nesta segunda-feira (30/10), o aviso de abertura de licitação — na modalidade de concorrência pública do tipo técnica e preço — para a contratação de empresa para prestação dos serviços de coleta de resíduos sólidos, coleta seletiva, remoção de entulhos e varrição mecanizada.
  • Feriado de Finados será facultativo em Goiânia, na sexta, 03.
  • Caldas Novas se prepara para receber 200 mil turistas no Feriado de Finados
  • “Goiás cresce no mesmo patamar da China”, destaca Caiado ao receber comitiva de Hebei
  • Caged registra criação de 211,7 mil postos de trabalho em setembro

 

PRÓXIMA EDIÇÃO EM DEZEMBRO!

DIVULGUE!

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP (62) 3247-3647

Comentários:
Brenno Alves

Publicado por:

Brenno Alves

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )