Viver Goiás

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Notícias Saúde & Beleza

RJ: indicadores da covid-19 seguem em queda pela sexta semana seguida

Atendimentos de casos de síndrome gripal nas unidades de Pronto Atendimento caíram 32% em relação à semana anterior, apresentando a menor média diária dos últimos 2 meses.

RJ: indicadores da covid-19 seguem em queda pela sexta semana seguida
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pela sexta semana consecutiva, todos os indicadores precoces da covid-19 estão com tendência de queda no estado do Rio de Janeiro. É o que mostra a edição semanal do Panorama Covid-19, divulgada hoje (5) pela Secretaria de Estado de Saúde. A análise considera dados de 25 a 31 de julho, nos 92 municípios do estado.

Os atendimentos de casos de síndrome gripal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual caíram 32% em relação à semana anterior, apresentando a menor média diária dos últimos dois meses.

No período de 18 a 14 de julho, a média diária de atendimentos nas UPAs foi de 315, sendo 156 de adultos. Já na semana de 25 a 31 de julho, a média diária foi de 212 atendimentos, sendo 156 de adultos.

“O estado segue apresentando redução em todos os indicadores precoces da covid-19. Isto representa um cenário de queda sustentada da doença. Mesmo diante dessa melhora, reforçamos a importância de a população não abandonar a imunização e retornar aos postos para completar o esquema vacinal e receber a dose de reforço”, disse o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

As taxas de positividade de antígeno e RT-PCR mantêm a tendência de redução. Entre os dias 25 e 31 de julho, foram realizados em média 3,8 mil testes de antígeno por dia, sendo a positividade de 10%. Em relação ao RT-PCR, estão sendo analisados em média 400 exames por dia, com positividade de 7%. Na semana de 18 a 24 de julho, a positividade dos testes de antígeno estava em 13% e a dos exames de RT-PCR, em 10,2%.

Para consultar o número de internações, óbitos e taxa de cobertura vacinal, basta acessar o Painel de Monitoramento da Covid-19.

FONTE/CRÉDITOS: Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )