Viver Goiás

Sabado, 15 de Marco de 2025

Cidades

Reunião da comissão de transição da Prefeitura de Goiânia destaca comprometimento com transparência

Redação
Por Redação
Reunião da comissão de transição da Prefeitura de Goiânia destaca comprometimento com transparência
Comissão se reúne novamente em 11 de novembro no Paço Municipal | Fotos: Advaldo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A comissão de transição da Prefeitura de Goiânia realizou, na tarde desta quinta-feira (31/10), no Paço Municipal, seu primeiro encontro, reunindo representantes do atual prefeito, Rogério, e do prefeito eleito, Sandro Mabel. Durante a reunião, a comissão alinhou e apresentou normativas e documentos requisitados para o processo, incluindo dados sobre contratos vigentes e obras em andamento, conforme a instrução normativa 006/2016 do Tribunal de Contas dos Municípios.

O secretário de Governo da atual gestão, Jovair Arantes, destacou a importância de um processo harmonioso entre as administrações. "A transição será feita com absoluta tranquilidade. A cidade não vai paralisar para depois começar a fazer um novo governo. Tem que ir tocando e ajustando dentro da necessidade do novo governo", disse.

A equipe de transição do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, entregou ofícios à gestão atual, comandada pelo prefeito Rogério, incluindo uma indicação complementar de membros para a comissão de transição, com quatro novos nomes. Entre os indicados estão Gabriela Machado Silveira Tejota, Gisele Pereira Campos Faria, Luiz Gaspar Machado Pellizzer e Eerizania Eneas de Freitas. O objetivo é estabelecer eixos temáticos com reforço de profissionais técnicos, como infraestrutura e planejamento, para estabelecer estratégias para cada área.

Publicidade

Segundo o coordenador da equipe de transição de Sandro Mabel, Paulo Ortegal, a ampliação visa agilizar o processo. "As pessoas que estão sendo agregadas são técnicas e vão nos auxiliar na análise de toda a documentação", afirmou. Também foram solicitados dados e informações detalhadas sobre o governo atual, para facilitar o trabalho da comissão e garantir que a transição ocorra de forma organizada e transparente.

A vice-prefeita eleita, Coronel Cláudia, presente na reunião, também ressaltou a importância de uma transição tranquila e colaborativa. "O grande beneficiado desse processo é a população de Goiânia, que depende de uma gestão organizada e funcional. Desejamos sucesso a todos e que a transição ocorra da melhor forma possível", comentou.

A próxima reunião da comissão de transição está marcada para o dia 11 de novembro, às 14h, no Paço Municipal.

O Decreto nº 4.485, que institui a criação da Comissão de Transição Governamental, foi publicado na última terça-feira (29/10). Ele estipula que esse período se estenderá até a posse do prefeito eleito. "O repasse de informações referentes às contas públicas, aos programas, aos projetos de governo e quaisquer outras informações relativas à transição será realizado exclusivamente pelos membros do governo atual aos representantes do governo eleito", detalha o artigo quarto do decreto, que também reforça que a participação na comissão é voluntária e sem remuneração.

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )