Viver Goiás

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Cidades

Prefeitura de Goiânia realiza sorteio de mil famílias inscritas no Programa Casa da Gente no 5º Mutirão de 2024

Redação
Por Redação
Prefeitura de Goiânia realiza sorteio de mil famílias inscritas no Programa Casa da Gente no 5º Mutirão de 2024
Prefeito Rogério participa do sorteio de mil famílias inscritas no Programa Casa da Gente, modalidade de financiamento / Foto: Jucimar de
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), realiza, neste sábado (22/6), às 15h, o sorteio de mil famílias inscritas no Programa Casa da Gente, modalidade de financiamento. O sorteio será durante a quinta edição do Mutirão de Goiânia, realizado neste fim de semana no Jardim Curitiba e Vila Mutirão, na região Noroeste da capital.

Os sorteados irão compor a lista de famílias selecionadas para apartamentos no Residencial Iris Rezende III, empreendimento em construção no Conjunto Vera Cruz, região Oeste da capital, em parceria com os governos estadual e federal. Cerca de 120 famílias selecionadas pela Prefeitura de Goiânia devem ser contempladas com unidades habitacionais no empreendimento sendo que, desse total, seis por cento das unidades são destinadas a idosos ou pessoas com deficiência, três por cento para mulheres de família monoparental e, cinco por cento, para mulheres vítimas de violência doméstica, tráfico de pessoas ou exploração sexual.

As famílias sorteadas passarão por análise de atendimento aos critérios estabelecidos para o programa, como possuir renda familiar de até três salários mínimos e residir em Goiânia há pelo menos três anos e não possuir restrição cadastral junto aos organismos e instituições financeiras.

Publicidade

"É importante esclarecer que este sorteio é destinado à modalidade financiamento, onde as famílias sorteadas e habilitadas irão financiar os apartamentos com valor reduzido, em virtude do subsídio financeiro de 20% do valor de cada unidade, investido pela Prefeitura de Goiânia. "Esse valor, repassado diretamente à construtora, será utilizado como parcela de entrada no financiamento do imóvel e abatido no valor total do financiamento, reduzindo também o valor das parcelas mensais", explica Valfran Ribeiro, secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

Para participar do programa Casa da Gente o interessado deve se inscrever por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas ou da página da Prefeitura de Goiânia na internet, em www.goiania.go.gov.br, no ícone Programa Habitacional.

Serviço: Prefeitura de Goiânia realiza sorteio de famílias inscritas no Programa Casa da Gente
Data: 22 de junho de 2022 – Sábado
Horário: 15h
Local: Rua JC-1, com Avenida do Povo e Rua da Divisa, entre os bairros Jardim Curitiba e Vila Mutirão

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação — Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )