Viver Goiás

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023
turismo
turismo

Cidades

Prefeitura de Goiânia já concluiu 74% das obras de drenagem urbana e pavimentação no Bairro Feliz

Redação
Por Redação
Prefeitura de Goiânia já concluiu 74% das obras de drenagem urbana e pavimentação no Bairro Feliz
Legenda: Obras de drenagem e pavimentação no Bairro Feliz já estão em fase de conclusão | Foto:
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está finalizando as obras de construção e ampliação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica, no Bairro Feliz, na Região Leste da Capital. Com 74% dos trabalhos concluídos, a obra entra na fase de recuperação do asfalto das vias por onde passam as tubulações. A previsão é que as ações terminem no mês de dezembro.

Iniciado em maio deste ano, o projeto contempla a construção de 3,9 quilômetros de tubulações pluviais, com diâmetros que variam de 400 a 1.500 milímetros. Estão em construção 132 bocas de lobo e 48 poços de visita, totalizando 180 dispositivos. Ao todo, estão sendo beneficiadas seis vias, sendo elas: Avenida Laurício Pedro Rasmussen, Rua L-13, Rua L-9, Rua X, Rua 806 e Rua 823.

"São obras necessárias para solucionar os problemas de alagamento na região. Esse tipo de investimento, além de ser caro, fica debaixo da terra, não tem visibilidade. Mas a nossa administração será lembrada pela coragem e determinação, por enfrentar os desafios ignorados por gestões anteriores", afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Publicidade

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, a rede de drenagem existente na região há décadas não comportava o volume de água e, por isso, foi ampliada em zonas onde existia ocorrência de alagamento. Agora está sendo realizado o serviço de recuperação asfáltica nesses trechos. "Toda essa ação foi determinada pelo prefeito Rogério, que se sensibilizou com os transtornos enfrentados pelos moradores dessa região. É uma obra de quase R$ 10 milhões, para definitivamente mitigar esse problema", pontua.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!