Revista Viver Goiás

O casamento do ano

Saiba tudo o que aconteceu no casamento da Jornalista Jakeliny Mendonça e do parlamentar Federal Adriano Ribeiro.

Fernando Diniz

Foi um namoro inesperado, cheio de amor, surpresas e meteórico, durou apenas dez meses, o suficiente para que a jornalista Jakeliny Mendonça, 33, e o assessor parlamentar federal, Adriano Ribeiro Neto, 30, tivessem a certeza de que queriam ficar juntos para sempre.

 Jakeliny é natural de Ceres, mas cresceu na cidade de Rubiataba, ambas em Goiás. Ela mudou para a capital em 2006, para estudar jornalismo, mas acabou ficando em Goiânia, após a formatura. Adriano é natural de Bauru, interior de São Paulo, ele mudou para Goiás em 2014, para dar continuidade aos estudos e também, por causa do trabalho. Há um ano solteiro, ele diz que gostava de acompanhar o trabalho da jornalista, que é repórter e apresentadora da Record TV Goiás. Jakeliny ficou famosa em 2014, quando se destacou como repórter da madrugada, enfrentando bandidos com perguntas ríspidas e respostas rápidas, ganhando com isso, o apelido de Corujinha da Record.

Adriano conta que era fã da profissional, “eu amava ver as reportagens dela. O jeito engraçado, alegre e particular que ela tem de levar as notícias, sempre me encantou”. Essa paixão secreta durou alguns meses, até que em junho de 2017, ele viu uma foto dela nas redes sociais e não aguentou, “curti a foto, fui no inbox do Facebook e puxei conversa”. Ele diz que foi tranquilo o primeiro contato e que pegou leve com os sentimentos, “desejei sorte a ela no trabalho, apenas”. Jakeliny garante que só queria bater papo com o paquera, “lembro que era dia dos namorados, eu estava solteira e queria alguém pra bater papo, pra passar logo aquele dia”, brinca a sorridente jornalista.

Adriano lembra todo feliz, que não foi fácil convencer a amada a sair com ele, “foram quinze dias de conversa e nada, o único jeito que encontrei para conhecê-la pessoalmente, foi correr com ela na pista da Ricardo Paranhos, às seis horas da manhã”.

Para o casal, aquele encontro foi determinante para que uma amizade verdadeira surgisse, foi um momento para quebrar paradigmas, onde conversaram sobre inúmeros assuntos, conheceram melhor um ao outro e descobriram que tinham mais coisas em comum, que imaginavam. Naquela mesma semana, eles começaram a namorar. Mas o romântico Adriano não parou por aí, com apenas seis meses de namoro - depois do almoço de natal na casa da família da Jakeliny, em Rubiataba, a 240 km de Goiânia - ele reuniu a família dela e pediu a mão da amada ao futuro sogro, o senhor Osvaldo Antônio, 66, como manda a tradição, “eu fiquei surpreso com a coragem do rapaz, claro que permiti o casamento e os abençoei”, conta o pai da noiva do ano. Naquela data, Jakeliny foi surpreendida com um anel de ouro e brilhante.

 

O noivado teve uma grande repercussão nas redes sociais, o que levou a Record TV Goiás a produzir uma série mostrando todos os detalhes dos preparativos do casamento, com o nome, “A Corujinha vai casar”. Foram oito episódios exibidos nas sextas-feiras, dentro do Balanço Geral - o programa de maior audiência no estado - todos líderes de audiência.

O casamento do ano ocorreu no dia 20 de abril de 2018, numa chácara de eventos no Setor Sul, em Goiânia, para 300 convidados.

A decoração foi um luxo à parte. A cerimônia mesclava o moderno com o clássico, com vasos dourados, flores brancas, lustres, uma luxuosa passarela de espelho e cadeiras cristais.  Adriano entrou na cerimônia acompanhado pela mãe, Maria Lúcia Ribeiro, 59. Ele estava usando com um terno slim, azul marinho composê, com colete na cor do terno e camisa branca. Jakeliny foi levada ao encontro do noivo pelo pai, ela usou um vestido branco, modelo princesa - tendência no momento - corpo em renda de arabescos, bordado a mão com miçangas e cristais swarovski.

As damas de honra usaram vestidos com estampas florais, inspiradora nas damas do casamento da atriz Marina Ruy Barbosa. Os pajens usaram calças com suspensório na cor preta e camisa branca. Segundo Adriano, as crianças foram escolhidas com o coração, “escolhi meus três sobrinhos para esse momento especial, Davi com a Bíblia, Luís Fabiano com nosso cachorrinho Narciso, e a minha sobrinha Carol com a Santa Ceia”, diz o tio orgulhoso. Já do lado da noiva, ela escolheu as três filhas dos amigos Leandro Costa e Marina Borges, filho e nora do saudoso cantor Leandro, “foi uma forma de trazer para o momento, não só meus amigos, mas também de fazer uma homenagem para a minha dupla sertaneja preferida, Leandro e Leonardo, que sempre será lembrada por mim”, conta a eterna fã.

O casal tinha ao todo, dezesseis casais de padrinhos. As mulheres vestiram de acordo com a vontade de cada uma, já os homens usaram terno preto, camisa branca, gravata prata, com uma lapela do lado esquerdo do peito. Dentre os amigos e familiares padrinhos, estavam o apresentador da Record TV Goiás, Oloares Ferreira, acompanhado da amiga e chefe, a gerente de Jornalismo, Tereza Ribeiro. A Apresentadora da TV Anhanguera/ Globo, Mariane Martins, também era madrinha, e estava acompanhada do noivo, Leonardo Mota.

O cerimônia foi feita por dois grandes líderes religiosos, do lado da noiva, o Bispo Oídes José do Carmo, da Igreja Assembleia de Deus, ministério de Campinas, a qual Jakeliny frequentou – até então - por nove anos. Do lado do noivo, o pastor Reinaldo Ventura, da Igreja Universal, onde Adriano frequenta há quase 15 anos. 

 Assim que a cerimônia acabou, os convidados foram para outro ambiente, no mesmo espaço, onde foi servido o jantar. A pista de dança era vidro preto com mini lâmpadas de led amarela, um charme à parte.

A mesa de bolo era toda espelhada e tinha três partes, onde haviam vasos, flores, lustres, docinhos finos e o bolo de cinco andares - uma inspiração no bolo de casamento do apresentador Fábio Porchat  – onde tinham os noivinhos e um cachorrinho em biscuit, (Narciso, mordendo a barra do vestido da mamãe), e os bonecos com roupas idênticas as dos noivos, a boneca com um microfone da Record TV, o boneco, com uma camisa do Santos Futebol Clube, time do coração do Adriano.

 A festa terminou às 4 horas da manhã, com shows com o DJ Jeferson Laussen e a dupla sertaneja Lucas e Roger. Jakeliny diz que realizou o sonho de se casar, “Foi lindo ver pessoas que amamos ao nosso lado. A decoração estava perfeita, as palavras dos pastores veio direto dos Céus. Meu marido estava ainda mais lindo e me surpreendeu com uma declaração de amor maravilhosa, meu pai estava radiante, meus irmãos, primos, sobrinhos, tios e todos que estavam presentes, ou não, estavam vivendo a minha felicidade. Eu estava sentido todas as emoções ao mesmo tempo, nem parecia real, mas era! Glória a Deus”! Conclui Corujinha.

Quinze dias depois, eles embarcaram para a romântica cidade de Cartagena na Colômbia, onde passaram a lua de mel - em pleno Mar do Caribe. O assessor parlamentar conta que foi uma viagem incrível, “amamos a comida, o povo, as músicas, a cultura e claro, as praias”. Foram sete dias de muito amor, que marcaram o início de um casamento consolidado, “já estamos planejado outra lua de mel para 2019, mas dessa vez, voltaremos com um herdeiro”, salienta Adriano, que pretende ser pai ainda esse ano.

 

Ficha Técnica

 Decoração: @palazzoobianchieventos

 Vestido noiva e daminhas: @pollyannanoivas

 Terno Pai/Noivo e pagens: @maisonirock

 Buquês noiva/damas: @inecarvalho

 Sapato: @josefabernardes

 Alianças/brinco: @brunojoias

 Coroa: @jobaramilijoias

 Fotos: @fernandodinizfotografia

 Filmagem: @cinestart

 Cabine de fotos: @gruporcevento

 Passarela/pista/ @lgpassarelas

 DJ: @djjeffersonlausson

 Docinhos: @magnificogourmet

 Bonecos Biscuit: @ateliebiscuit

 Bolo: @emilibolosdecorados

 Doces: @marilianayranaespecialidades

 Brownie: @americanbrowniesjanine

 Sorvete: @lanettosorvetes

 Bem-casado: @bemboladogofestas

 Souplast/taças: @diogo_amorim01

 Suporte doces: @feast_day_decoracoes

 Sucos: @detoxecia

 Drinks: @showdrinksopenbar

 Chope: @oktosgoiania

 Copeiras: @essencialcopeirasdeluxo

 Massagem: @excelenciaestetica

 Convites: @leartesconvites

 Material do buffet e guardanapos: King Buffet

 Coreografia: @pauloamoriim

 Caixas padrinhos/damas: @amandalimaartesanato

 Unhas e cílios: @mademoiselleformasefios

 Robe noiva/Irmã: @naranoivas

 Carro noiva: @d4boss

 Roupa pet: @camila.bestdog

 Agência de viagem: @rones.medeiros/ @etica_turismo

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

O casamento do ano

Foi um namoro inesperado, cheio de amor, surpresas e meteórico, durou apenas dez meses, o suficiente para que a jornalista Jakeliny Mendonça, 33, e o assessor parlamentar federal, Adriano Ribeiro Neto, 30, tivessem a certeza de que queriam ficar juntos para sempre.

 Jakeliny é natural de Ceres, mas cresceu na cidade de Rubiataba, ambas em Goiás. Ela mudou para a capital em 2006, para estudar jornalismo, mas acabou ficando em Goiânia, após a formatura. Adriano é natural de Bauru, interior de São Paulo, ele mudou para Goiás em 2014, para dar continuidade aos estudos e também, por causa do trabalho. Há um ano solteiro, ele diz que gostava de acompanhar o trabalho da jornalista, que é repórter e apresentadora da Record TV Goiás. Jakeliny ficou famosa em 2014, quando se destacou como repórter da madrugada, enfrentando bandidos com perguntas ríspidas e respostas rápidas, ganhando com isso, o apelido de Corujinha da Record.

Adriano conta que era fã da profissional, “eu amava ver as reportagens dela. O jeito engraçado, alegre e particular que ela tem de levar as notícias, sempre me encantou”. Essa paixão secreta durou alguns meses, até que em junho de 2017, ele viu uma foto dela nas redes sociais e não aguentou, “curti a foto, fui no inbox do Facebook e puxei conversa”. Ele diz que foi tranquilo o primeiro contato e que pegou leve com os sentimentos, “desejei sorte a ela no trabalho, apenas”. Jakeliny garante que só queria bater papo com o paquera, “lembro que era dia dos namorados, eu estava solteira e queria alguém pra bater papo, pra passar logo aquele dia”, brinca a sorridente jornalista.

Adriano lembra todo feliz, que não foi fácil convencer a amada a sair com ele, “foram quinze dias de conversa e nada, o único jeito que encontrei para conhecê-la pessoalmente, foi correr com ela na pista da Ricardo Paranhos, às seis horas da manhã”.

Para o casal, aquele encontro foi determinante para que uma amizade verdadeira surgisse, foi um momento para quebrar paradigmas, onde conversaram sobre inúmeros assuntos, conheceram melhor um ao outro e descobriram que tinham mais coisas em comum, que imaginavam. Naquela mesma semana, eles começaram a namorar. Mas o romântico Adriano não parou por aí, com apenas seis meses de namoro - depois do almoço de natal na casa da família da Jakeliny, em Rubiataba, a 240 km de Goiânia - ele reuniu a família dela e pediu a mão da amada ao futuro sogro, o senhor Osvaldo Antônio, 66, como manda a tradição, “eu fiquei surpreso com a coragem do rapaz, claro que permiti o casamento e os abençoei”, conta o pai da noiva do ano. Naquela data, Jakeliny foi surpreendida com um anel de ouro e brilhante.

 

O noivado teve uma grande repercussão nas redes sociais, o que levou a Record TV Goiás a produzir uma série mostrando todos os detalhes dos preparativos do casamento, com o nome, “A Corujinha vai casar”. Foram oito episódios exibidos nas sextas-feiras, dentro do Balanço Geral - o programa de maior audiência no estado - todos líderes de audiência.

O casamento do ano ocorreu no dia 20 de abril de 2018, numa chácara de eventos no Setor Sul, em Goiânia, para 300 convidados.

A decoração foi um luxo à parte. A cerimônia mesclava o moderno com o clássico, com vasos dourados, flores brancas, lustres, uma luxuosa passarela de espelho e cadeiras cristais.  Adriano entrou na cerimônia acompanhado pela mãe, Maria Lúcia Ribeiro, 59. Ele estava usando com um terno slim, azul marinho composê, com colete na cor do terno e camisa branca. Jakeliny foi levada ao encontro do noivo pelo pai, ela usou um vestido branco, modelo princesa - tendência no momento - corpo em renda de arabescos, bordado a mão com miçangas e cristais swarovski.

As damas de honra usaram vestidos com estampas florais, inspiradora nas damas do casamento da atriz Marina Ruy Barbosa. Os pajens usaram calças com suspensório na cor preta e camisa branca. Segundo Adriano, as crianças foram escolhidas com o coração, “escolhi meus três sobrinhos para esse momento especial, Davi com a Bíblia, Luís Fabiano com nosso cachorrinho Narciso, e a minha sobrinha Carol com a Santa Ceia”, diz o tio orgulhoso. Já do lado da noiva, ela escolheu as três filhas dos amigos Leandro Costa e Marina Borges, filho e nora do saudoso cantor Leandro, “foi uma forma de trazer para o momento, não só meus amigos, mas também de fazer uma homenagem para a minha dupla sertaneja preferida, Leandro e Leonardo, que sempre será lembrada por mim”, conta a eterna fã.

O casal tinha ao todo, dezesseis casais de padrinhos. As mulheres vestiram de acordo com a vontade de cada uma, já os homens usaram terno preto, camisa branca, gravata prata, com uma lapela do lado esquerdo do peito. Dentre os amigos e familiares padrinhos, estavam o apresentador da Record TV Goiás, Oloares Ferreira, acompanhado da amiga e chefe, a gerente de Jornalismo, Tereza Ribeiro. A Apresentadora da TV Anhanguera/ Globo, Mariane Martins, também era madrinha, e estava acompanhada do noivo, Leonardo Mota.

O cerimônia foi feita por dois grandes líderes religiosos, do lado da noiva, o Bispo Oídes José do Carmo, da Igreja Assembleia de Deus, ministério de Campinas, a qual Jakeliny frequentou – até então - por nove anos. Do lado do noivo, o pastor Reinaldo Ventura, da Igreja Universal, onde Adriano frequenta há quase 15 anos. 

 Assim que a cerimônia acabou, os convidados foram para outro ambiente, no mesmo espaço, onde foi servido o jantar. A pista de dança era vidro preto com mini lâmpadas de led amarela, um charme à parte.

A mesa de bolo era toda espelhada e tinha três partes, onde haviam vasos, flores, lustres, docinhos finos e o bolo de cinco andares - uma inspiração no bolo de casamento do apresentador Fábio Porchat  – onde tinham os noivinhos e um cachorrinho em biscuit, (Narciso, mordendo a barra do vestido da mamãe), e os bonecos com roupas idênticas as dos noivos, a boneca com um microfone da Record TV, o boneco, com uma camisa do Santos Futebol Clube, time do coração do Adriano.

 A festa terminou às 4 horas da manhã, com shows com o DJ Jeferson Laussen e a dupla sertaneja Lucas e Roger. Jakeliny diz que realizou o sonho de se casar, “Foi lindo ver pessoas que amamos ao nosso lado. A decoração estava perfeita, as palavras dos pastores veio direto dos Céus. Meu marido estava ainda mais lindo e me surpreendeu com uma declaração de amor maravilhosa, meu pai estava radiante, meus irmãos, primos, sobrinhos, tios e todos que estavam presentes, ou não, estavam vivendo a minha felicidade. Eu estava sentido todas as emoções ao mesmo tempo, nem parecia real, mas era! Glória a Deus”! Conclui Corujinha.

Quinze dias depois, eles embarcaram para a romântica cidade de Cartagena na Colômbia, onde passaram a lua de mel - em pleno Mar do Caribe. O assessor parlamentar conta que foi uma viagem incrível, “amamos a comida, o povo, as músicas, a cultura e claro, as praias”. Foram sete dias de muito amor, que marcaram o início de um casamento consolidado, “já estamos planejado outra lua de mel para 2019, mas dessa vez, voltaremos com um herdeiro”, salienta Adriano, que pretende ser pai ainda esse ano.

 

Ficha Técnica

 Decoração: @palazzoobianchieventos

 Vestido noiva e daminhas: @pollyannanoivas

 Terno Pai/Noivo e pagens: @maisonirock

 Buquês noiva/damas: @inecarvalho

 Sapato: @josefabernardes

 Alianças/brinco: @brunojoias

 Coroa: @jobaramilijoias

 Fotos: @fernandodinizfotografia

 Filmagem: @cinestart

 Cabine de fotos: @gruporcevento

 Passarela/pista/ @lgpassarelas

 DJ: @djjeffersonlausson

 Docinhos: @magnificogourmet

 Bonecos Biscuit: @ateliebiscuit

 Bolo: @emilibolosdecorados

 Doces: @marilianayranaespecialidades

 Brownie: @americanbrowniesjanine

 Sorvete: @lanettosorvetes

 Bem-casado: @bemboladogofestas

 Souplast/taças: @diogo_amorim01

 Suporte doces: @feast_day_decoracoes

 Sucos: @detoxecia

 Drinks: @showdrinksopenbar

 Chope: @oktosgoiania

 Copeiras: @essencialcopeirasdeluxo

 Massagem: @excelenciaestetica

 Convites: @leartesconvites

 Material do buffet e guardanapos: King Buffet

 Coreografia: @pauloamoriim

 Caixas padrinhos/damas: @amandalimaartesanato

 Unhas e cílios: @mademoiselleformasefios

 Robe noiva/Irmã: @naranoivas

 Carro noiva: @d4boss

 Roupa pet: @camila.bestdog

 Agência de viagem: @rones.medeiros/ @etica_turismo

Inscreva-se Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba em primeira mão nossas novidades!
[CARREGANDO...]

Parceiros

Publicidade

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )