A Prefeitura de Goiânia entregou mais escrituras a moradores da Região Leste, na manhã desta sexta-feira (5/7), durante o 6º Mutirão de 2024, no Jardim Abaporu. A regularização fundiária é uma das prioridades da administração municipal, para garantir segurança jurídica e estabilidade aos moradores.
O prefeito Rogério destacou a importância das escrituras para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. "Estamos entregando dignidade à população. Com a escritura, garantimos que os moradores possam ter segurança e dizer com tranquilidade: ‘essa casa é minha’", afirmou.

O secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, ressaltou os esforços contínuos para concluir a regularização fundiária para milhares de famílias em Goiânia. "O Brasil enfrenta um desafio na regularização fundiária, pois 65% dos imóveis no país não são regularizados. Agradeço ao prefeito Rogério pela confiança. Temos orgulho por já ter atingido nesta gestão o número de 11 mil escrituras registradas em Goiânia, gratuitas e definitivas para os cidadãos".
A moradora Ana Lúcia Ferreira Ramos, 80 anos, celebrou o momento da entrega da escritura com alegria e alívio. "Hoje, graças a Deus, chegou a nossa hora. Esperávamos por muito tempo e consegui agora, sem pagar nada. Estou muito feliz e grata", disse.
Aniversário de Campinas
Mais cedo, o prefeito Rogério participou da solenidade de transferência simbólica da capital para Campinas, em sessão especial da Câmara Municipal de Goiânia para celebrar os 214 anos do bairro. A cerimônia ocorreu no Colégio Santa Clara e contou também com a entrega da Comenda do Mérito Campineiro Licardino de Oliveira Ney a 151 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da região.

"Campinas carrega consigo a história de Goiânia. Aqui já ouvimos muitos relatos de famílias que contribuíram com o desenvolvimento de Campinas, bem como da capital. É muito satisfatório para mim, enquanto prefeito, poder representar hoje uma capital que cresce a cada dia e é reconhecida como a capital verde da América do Sul, a segunda mais verde do mundo, somos a cidade que desenvolve economicamente e, recentemente, fomos reconhecidos pelo IPS Brasil 2024 como a segunda capital brasileira com melhor qualidade de vida para se viver", relatou o prefeito Rogério, ao parabenizar a Campininha das Flores pelo seu aniversário de 214 anos.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO
Comentários: