Viver Goiás

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Cidades

Moradores da Região Leste recebem escrituras durante Mutirão de Goiânia no Jardim Abaporu

Redação
Por Redação
Moradores da Região Leste recebem escrituras durante Mutirão de Goiânia no Jardim Abaporu
Moradores da Região Leste recebem escrituras durante Mutirão de Goiânia no Jardim Abaporu | Fotos: Jackson
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Goiânia entregou mais escrituras a moradores da Região Leste, na manhã desta sexta-feira (5/7), durante o 6º Mutirão de 2024, no Jardim Abaporu. A regularização fundiária é uma das prioridades da administração municipal, para garantir segurança jurídica e estabilidade aos moradores.

O prefeito Rogério destacou a importância das escrituras para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. "Estamos entregando dignidade à população. Com a escritura, garantimos que os moradores possam ter segurança e dizer com tranquilidade: ‘essa casa é minha’", afirmou.

O secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, ressaltou os esforços contínuos para concluir a regularização fundiária para milhares de famílias em Goiânia. "O Brasil enfrenta um desafio na regularização fundiária, pois 65% dos imóveis no país não são regularizados. Agradeço ao prefeito Rogério pela confiança. Temos orgulho por já ter atingido nesta gestão o número de 11 mil escrituras registradas em Goiânia, gratuitas e definitivas para os cidadãos".

Publicidade

A moradora Ana Lúcia Ferreira Ramos, 80 anos, celebrou o momento da entrega da escritura com alegria e alívio. "Hoje, graças a Deus, chegou a nossa hora. Esperávamos por muito tempo e consegui agora, sem pagar nada. Estou muito feliz e grata", disse.

Aniversário de Campinas
Mais cedo, o prefeito Rogério participou da solenidade de transferência simbólica da capital para Campinas, em sessão especial da Câmara Municipal de Goiânia para celebrar os 214 anos do bairro. A cerimônia ocorreu no Colégio Santa Clara e contou também com a entrega da Comenda do Mérito Campineiro Licardino de Oliveira Ney a 151 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da região.

"Campinas carrega consigo a história de Goiânia. Aqui já ouvimos muitos relatos de famílias que contribuíram com o desenvolvimento de Campinas, bem como da capital. É muito satisfatório para mim, enquanto prefeito, poder representar hoje uma capital que cresce a cada dia e é reconhecida como a capital verde da América do Sul, a segunda mais verde do mundo, somos a cidade que desenvolve economicamente e, recentemente, fomos reconhecidos pelo IPS Brasil 2024 como a segunda capital brasileira com melhor qualidade de vida para se viver", relatou o prefeito Rogério, ao parabenizar a Campininha das Flores pelo seu aniversário de 214 anos.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )