Aguarde, carregando...

Domingo, 07 de Junho 2026
Noticias

Inscrições para GovTech seguem abertas até 15 de junho

Startups, empresas inovadoras, Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e pessoas físicas têm até o dia 15 de junho para participar do GovTech. O programa busca conectar inovação e gestão pública por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas para desafios da administração estadual. Os contratos podem chegar a R$ 1,6 milhão por projeto. As inscrições […] O post Inscrições para GovTech seguem abertas até 15 de junho apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

Redação
Por Redação
Inscrições para GovTech seguem abertas até 15 de junho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Startups, empresas inovadoras, Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e pessoas físicas têm até o dia 15 de junho para participar do GovTech. O programa busca conectar inovação e gestão pública por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas para desafios da administração estadual.

Os contratos podem chegar a R$ 1,6 milhão por projeto.

As inscrições para o GovTech foram abertas na sexta-feira (29/05). Nesta edição, os participantes deverão apresentar propostas para um desafio lançado pela Secretaria da Economia, voltado ao uso de sensoriamento remoto e análise geoespacial na identificação da produção agrícola e no cruzamento dessas informações com dados fiscais declarados.

Publicidade

As inscrições devem ser realizadas no site oficial do programa.

Quem pode participar das inscrições GovTech?

Podem participar startups, empresas inovadoras, ICTs e pessoas físicas interessadas em desenvolver soluções para demandas da administração pública.

As propostas selecionadas serão formalizadas por meio de um Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI), instrumento que permite testar tecnologias em ambiente real da gestão pública.

Além da fase de desenvolvimento e validação, as soluções poderão ser ampliadas futuramente e adotadas em maior escala pelo poder público.

O que os participantes recebem?

Os selecionados terão acesso a mentorias especializadas, apoio técnico, acompanhamento de especialistas e à estrutura do Hub Goiás.

O programa também oferece espaço de coworking e conexões estratégicas para apoiar o amadurecimento das propostas e o desenvolvimento das soluções.

O que é o GovTech?

Inscrições abertas para o GovTechInscrições vão até 15 de junho (Imagem: Economia e Secti)

O GovTech é um programa de inovação aberta voltado a startups, empresas e pessoas inovadoras interessadas em desenvolver soluções dentro das secretarias estaduais.

A iniciativa é conduzida pelas secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Administração (Sead), por meio do Hub Goiás. O programa é apontado como o maior de CPSI na administração pública direta.

Ao todo, serão lançados seis editais, cada um com um desafio diferente, definido em conjunto com uma Secretaria-Geral de Governo.

O post Inscrições para GovTech seguem abertas até 15 de junho apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Agatha Couto

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR