Viver Goiás

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025

Noticias

Governo nomeou mais de 2,5 mil servidores efetivos em 2024

Convocação de novos profissionais beneficia 13 secretarias e autarquias do Estado, incluindo, principalmente, Educação, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e UEG O post Governo nomeou mais de 2,5 mil servidores efetivos em 2024 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Redação
Por Redação
Governo nomeou mais de 2,5 mil servidores efetivos em 2024
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Governo nomeou mais de 2,5 mil servidores efetivos em 2024

O Governo de Goiás nomeou, em 2024, mais de 2,5 mil servidores efetivos aprovados em concursos públicos realizados pelo Estado. A medida contribuiu para a melhoria na prestação do serviço público em áreas prioritárias, como segurança, saúde, educação e administração.

O governador Ronaldo Caiado determinou o provimento de concursados para o Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Educação e de outras secretarias estratégicas.

“As nomeações realizadas em 2024 reforçam o compromisso do governador Ronaldo Caiado com a valorização do serviço público e com a melhoria da qualidade de vida dos goianos. Esse esforço para preencher vagas estratégicas reflete uma gestão responsável, que prioriza a eficiência e a prestação de serviços essenciais nas áreas de segurança, educação e saúde,” ressalta o Secretário da Administração, Alan Tavares.

Publicidade

No total, o Governo de Goiás empossou 2.535 servidores concursados em 2024. Foram 989 profissionais para a Secretaria de Estado da Educação; 867 para a Polícia Civil; 308 no Corpo de Bombeiros, entre cadetes e soldados; e 200 para a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Governo nomeou mais de 2,5 mil servidores efetivos em 2024Polícia Civil conta com 867 novos profissionas empossados (Foto: Secom)

Também houve nomeações na Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Administração, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Diretoria-Geral de Polícia Penal, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde.

A nomeação de aprovados em concursos públicos tem sido adotada sempre que há demanda. Desde 2022, mais de 5 mil servidores efetivos ingressaram no funcionalismo público estadual, incluindo 3.160 novos professores da Educação.

Na Segurança Pública, além das nomeações, o Governo de Goiás promoveu 504 policiais civis em julho de 2024, contemplando delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas. Essas promoções reforçaram o reconhecimento dos profissionais em exercício e contribuíram para a valorização do setor.

E para 2025, estão programadas novas nomeações, incluindo cerca de 1,6 mil aprovados no concurso da Polícia Penal. O certame foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), sob coordenação da Secretaria de Estado da Administração (Sead), e contou com mais de 50 mil inscritos.

Saiba mais

UEG realiza concurso para docentes da área de Direito

Governo antecipa convocação de 631 professores aprovados em concurso

O post Governo nomeou mais de 2,5 mil servidores efetivos em 2024 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Agatha Couto
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )