Viver Goiás - Revista Impressa, digital, Jornal CN Goiás e Programa de TV

Aguarde, carregando...

Domingo, 19 de Abril 2026

Noticias

Estado projeta complexo viário para dar fluidez à GO-020

Agência GO

Redação
Por Redação
Estado projeta complexo viário para dar fluidez à GO-020
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) analisa anteprojeto de construção de um complexo viário formado por dois viadutos, cada um com um sentido de tráfego, mais uma trincheira. A obra irá promover a fluidez do tráfego na GO-020, no perímetro urbano da capital.

Após exame técnico do documento – realizado pela iniciativa privada, entregue à Prefeitura de Goiânia e doado ao Estado –, a expectativa é de que a autarquia contrate projeto executivo e obras em um processo licitatório integrado, com publicação de edital prevista ainda para 2026.

O complexo viário resultante da cooperação será batizado em homenagem ao ex-governador Luiz Alberto Maguito Vilela.

Publicidade

O plano é erguer as estruturas no cruzamento da rodovia com a Avenida Dr. José Hermano, no Jardim Vitória, um dos mais movimentados de Goiânia. Com isso, o objetivo é organizar o tráfego com a eliminação de cruzamentos em nível e redução de conflitos, com potencial para aumentar a fluidez e a segurança viária.

O investimento preliminar para o conjunto obras será divulgado após fases de análise do anteprojeto e levantamento orçamentária dos dois viadutos. A Goinfra já conduz obra estratégica de um viaduto na GO-020, no entroncamento com a GO-536, para facilitar o acesso entre Goiânia e Senador Canedo.

Complexo viário

Cada viaduto terá duas faixas de rolamento de sentido único, com passeio para pedestres. Por se tratar de estruturas em trincheira, a implantação exigirá grande volume de escavação, movimentação de terra, contenções e estruturas complementares ao longo do trecho de 1,34 quilômetro.

O anteprojeto em análise também contempla o suporte de adutoras por meio de treliças metálicas, de modo a preservar a infraestrutura essencial de abastecimento da região.

O post Estado projeta complexo viário para dar fluidez à GO-020 apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Kattia Barreto

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR