Revista Viver Goiás

CrossFit: Lesiona sim!!?

Confira Artigo do Personal Gasparzinho da Panthera Centro Fitness

Sempre que alguém entra na minha box, já vem com a primeira pergunta, Crossfit lesiona? Logo respondo, SIM, Crossfit, lutas, pilates, tênis de mesa, bolinha de gude, toda atividade física executada de forma errada sem orientação apropriada, há um risco muito grande de se lesionar, até mesmo deitar ou levantar da cama.
Hoje temos pesquisas que comprovam que entre todos os esportes de alto rendimento o Crossfit fica lá em baixo sobre índice de lesões.
• Número de lesões a cada 1.000 horas de treino:
o Squash – 18,3
o Judô – 16,3
o Luta Olímpica – 9,1
o Basquete – 9,1
o Futebel – 7,8
o Hóquei no Gelo – 7,5
o Voleibol – 7,0
o Caratê – 6,7
o Tênis – 4,7
o Badminton – 4,6
o Esporte a motor – 4,5
o Hipismo – 3,7
o Corrida – 3,6
o Skate – 3,3
? CrossFit – 3,1
o Ciclismo – 2,0
o Caminhada 1,2
o Natação – 1,0
o Dança – 0,7
o Golfe – 0,3
Fonte: International Journal of Sports Medicine e The Journal of Strength & Conditioning Research

Para evitar lesões no Crossfit procure uma box que se preocupa com a qualidade dos treinos e não com quantidade de alunos por aula, como qualquer aula coletiva, quanto maior número de participantes em uma aula, menor é sua qualidade, menor a atenção do professor e maior as chances de lesões, veja se o professor ou coach é qualificado para dar aula, se tem o Cref e no mínimo o Level 1 da Crossfit, pegue referencias do professor com alguns alunos antes de começar e respeite as suas capacidades, evolução acontece gradativamente, não tente acompanhar alunos que estão há mais tempo no esporte.

Por: Marcos Henrique (Gasparzinho)

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CrossFit: Lesiona sim!!?

Sempre que alguém entra na minha box, já vem com a primeira pergunta, Crossfit lesiona? Logo respondo, SIM, Crossfit, lutas, pilates, tênis de mesa, bolinha de gude, toda atividade física executada de forma errada sem orientação apropriada, há um risco muito grande de se lesionar, até mesmo deitar ou levantar da cama.
Hoje temos pesquisas que comprovam que entre todos os esportes de alto rendimento o Crossfit fica lá em baixo sobre índice de lesões.
• Número de lesões a cada 1.000 horas de treino:
o Squash – 18,3
o Judô – 16,3
o Luta Olímpica – 9,1
o Basquete – 9,1
o Futebel – 7,8
o Hóquei no Gelo – 7,5
o Voleibol – 7,0
o Caratê – 6,7
o Tênis – 4,7
o Badminton – 4,6
o Esporte a motor – 4,5
o Hipismo – 3,7
o Corrida – 3,6
o Skate – 3,3
? CrossFit – 3,1
o Ciclismo – 2,0
o Caminhada 1,2
o Natação – 1,0
o Dança – 0,7
o Golfe – 0,3
Fonte: International Journal of Sports Medicine e The Journal of Strength & Conditioning Research

Para evitar lesões no Crossfit procure uma box que se preocupa com a qualidade dos treinos e não com quantidade de alunos por aula, como qualquer aula coletiva, quanto maior número de participantes em uma aula, menor é sua qualidade, menor a atenção do professor e maior as chances de lesões, veja se o professor ou coach é qualificado para dar aula, se tem o Cref e no mínimo o Level 1 da Crossfit, pegue referencias do professor com alguns alunos antes de começar e respeite as suas capacidades, evolução acontece gradativamente, não tente acompanhar alunos que estão há mais tempo no esporte.

Por: Marcos Henrique (Gasparzinho)

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